Pages

quinta-feira, 11 de junho de 2009

SEDE DE EXPRESSÃO


Poxa, eu tenho tanta coisa pra falar, que acabo esquecendo os tópicos e não atualizo nada aqui.
bem, quero falar sobre algo que me atormenta todos os dias... sabe qdo vc fica conversando com uma pessoa, até mesmo q vc nem gosta tanto, e vc n consegue se controlar, acaba falando mais do q deveria, ou até dando mais atenção do q a pessoa merecia?
e vc se pergunta...porque eu dei trela pra essa pessoa ou porque eu falei aquilo de mim?
eu n entendia esse descontrole, na verdade, eu ficava me questionando muito sobre isso. Até que um dia, um grande amigo me falou sobre a sede de expressão. Concordei plenamente com a explicação, que se encaixa com os questionamentos citados.
Hoje entendo perfeitamente que as vezes, sentimos tanta necessidade de nos expressar, que torna-se algo obcessivo e até egoísta, e a primeira pessoa que vc vê na frente (a vítima), quando a sua necessidade está latente, vc créu. ehueehu Calma, vc puxa pra conversar, e descarrega todos os seus pensamentos.
É mto necessário para nosso discernimento a evacuação de pensamentos, se toda essa "massa pensante" fica presa entre nosso ego, elas acabam saindo a partir de sonhos, ou até, de atitudes drásticas suas.. e quanto mais você se expressa, mais você deixa espaço para novas coisas entrarem (lá ele) euhuheuh.
Só concluindo, apesar de ser importante saciar a sede de expressão, lembrem-se que a gente gasta muita energia na comunicação. Sintetizar pensamentos e fazê-los sair por meio de uma organização cronológica e conjunto de vibrações sonoras e gestos, é algo particularmente complexo. Logo, procure usar suas palavras sempre de forma útil. Eu sei que não é sempre que vamos estar falando de assuntos acadêmicos, atuais, científicos. Mas, evitar, que saia lixo de nossas bocas, é muito importante, pois, as palavras, tem um poder sublime, e estão plenamente à nossa disposição, para usarmos e abusarmos de tais.

1 comentários:

Mr. Guima disse...

"as palavras nunca mudam de idéia..."

kisses

Postar um comentário