Pages

sábado, 3 de outubro de 2009

Brinquedo novo


Lembra, quando a gente era criança e ganhava um brinquedo?
Analisava aquela embalagem colorida...geralmente uma caixinha forrada com plástico pvc. A gente abria, sentia aquele cheiro termofixo de brinquedo novo. Saíamos para a escola, esperando só o momento de voltar pra casa e sentir aquele cheirinho novamente. E por alguns momentos aquele brinquedo novo se tornava uma obcessão, dotado de maior atenção, causava-nos euforia, alegria, ciúmes, posse, expectativas. Ás vezes nos esquecíamos que tinhamos ele e quando nos davamos conta ao chegar em casa, nos deparavamos com a surpresa daquela existência, ou, quando a gente lembrava dele na rua, batia uma ansiedade gostosa.

Bem, é desse sentimento de brinquedo novo que eu sou preenchida todos os dias. A melhor parte é que não existe a fugacidade de um objeto. É um brinquedo novo que a cada dia se renova, trazendo uma novidade e uma pontada no coração, que me causa surpresa e gratidão pela linda vida que eu levo e pela que eu criei. Vivo num eterno amor, uma eterna euforia de viver, muitas vezes estou cansada, desanimada, esqueço até que eu tenho ele, mas chego em casa e encontro esse presente me esperando e agradeço pela sorte disso ter acontecido em minha vida.

É isso, para mim ter um filho, é como ganhar um brinquedo novo todos os dias.

Amanhã ele completa 3 anos de vida, e eu completo 3 anos e 9 meses de felicidade, pois desde o dia que ele surgiu na minha vida, nunca mais eu poderei pronunciar a palavra solidão. Hoje sou completa, sigo acompanhada com o melhor dos sentimentos, o mais delicioso amor fraterno...


(na foto, Johan com 1 ano e meio)

3 comentários:

Vini Gonçalves disse...

Poxa! Eu lembro qdo minha mãe chegava com um boneco novo dos Comandos em Ação e eu cheirava e dizia "Olha mamãe! Que gotoso esse cheilo temofixo de blinquedo novo de pvc!"lembro como hj "É teRmofixo meu filho, teRmofixo!" rsrs... mas ó, sou um tio mto fuleiro! Vou ver meu sobrinho assim que puder e dar um abraço nele e um carrinho da Hot Wheels (pq meu din din ta fraco e nao da pra comprar mais no momento...rsrs) Bjo e felicidades pra esse Pingo de gente!

Aline Oliveira disse...

Meu filho sempre foi crucial para eu nunca deixar a peteca cair e depois de sua presença em minha vida tudo ficou mais fácil de lidar e conquistar.

Você vai amar quando ele estiver como Juninho e lhe disser: "Não se preocupe, mamãe. Eu cuido de você! " . Solidão? Que é isso mesmo? o.O



Beijo em vc e Johan!

Everton disse...

muito bonito. com essa analogia do brinquedo, consigo exatamente imaginar como seria ter um filho, com a diferença de que um filho não tem a fugacidade de um objeto, como vc bem disse. meus parabéns por esse dia tão especial :). bjaaaao ;D

Postar um comentário